quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Charges (por Carlos Latuff)


Para quem não sabe, o Latuff é um fantástico chargista carioca, bastante engajado politicamente (entre tantas causas que abraça, talvez a que mais se destaque seja a da “questão palestina”), que passou este ano pela Feira do Livro de Santa Maria, como convidado da programação do "Livro Livre", no qual protagonizou um ótimo bate-papo, direto, sem papas na língua e sem lá muita frescura de "politicamente correto" (de certa forma destoando de boa parte dos bate-papos do evento - como, por exemplo, para citar alguns, os "simpáticos" bate-papos com os mais populares entre nós Mauricio Saraiva e Fabricio Carpinejar - que reuniram público maior, mas com papo mais "ameno", ironizou emissoras de tv da chamada "grande mídia" - entre as quais, por coincidência, aquela onde trabalham os dois convidados citados anteriormente - sentou o pau na Brigada Militar e em mais meio mundo, e tudo sempre com aquele jeitão carioca descontraído, que faz com que, embora que ainda não se identifique com as ideias dele, ao menos você se divirta com o modo como as explana - e no fim das contas ao menos ainda reflita um pouco mais a respeito).
Pois o cara gentilmente cedeu para o De Letra uma de suas charges (ao que nós, diante da extrema dificuldade de escolher só uma, abusamos e decidimos publicar 5 aqui, contando que com a rasgação de seda das linhas acima ele não nos processe por essa ousadia! :)
Quem quiser dar uma conferida em mais trabalhos do cara, aqui vai um link:
 
 
"We´re here to bring democracy! Repeat it after me: de-mo-cra-cy!" ("Nós estamos aqui para trazer democracia! Repita comigo: de-mo-cra-cia!") 
 
 
Violência policial no Brasil: breve resumo.
 
 
  
A dura vida nas escolas da Maré (RJ)
 
Fujam! Os cubanos vêm vindo!.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário