sábado, 25 de abril de 2015

42ª Feira do Livro de Santa Maria (com sessão de autógrafos do "Minha camisa vermelha")


Está começando hoje, com o tema "Vire a página para virar realidade", a 42ª edição da Feira do Livro de Santa Maria (RS), cuja patronesse este ano é fundadora da Casa do Poeta de Santa Maria (CAPOSM) e integrante da Academia Santa-Mariense de Letras, Haydée Hostin Lima.
 
O homenageado desta edição é José Newton Cardoso Marchiori, autor de 20 livros e professor do curso de Engenharia Florestal da UFSM. O homenageado póstumo é o escritor, poeta e compositor Vinicius Pitágoras Gomes (1933-2013).

Entre os bate-papos da programação do projeto Livro Livre, destaque para as presenças dos cartunistas Alexandre Beck, criador do Armandinho, e Iotti, do Radicci; do músico e escritor Thedy Corrêa; dos autores de literatura fantástica Eneias Tavares, André Cordenonsi e Nikelen Witter; do jornalista da Globo News André Trigueiro; além do secretário de Cultura do Rio Grande do Sul, Victor Hugo.

Também fazem parte da programação apresentações da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da Orquestra de Brinquedos, que trará um espetáculo com músicas tocadas por instrumentos de brinquedo.


E, entre as tantas e boas sessões de autógrafo, destaque, claro, para o "Minha camisa vermelha", amanhã, domingo, às 17:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário